La Tomatina e o desperdício

130 toneladas de tomates desperdiçados em uma festa onde cerca de 40 mil jovens arremessam os frutos uns nos outros, não tem alguma coisa muito errada nisso?

Pois é, essa é a Tomatina, comemorada anualmente na cidade de Buñol, na Espanha, há 60 anos.

la tomatina l imagem: uol
caminhões de tomates nas ruas l imagem: uol
la tomatina l imagem: uol
la tomatina l imagem: uol

Quase 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo e os participantes dessa inconsequente brincadeira são os mesmos jovens despreparados que estarão à frente de um mundo cada vez mais insustentável.

E para finalizar o evento com chave de ouro, milhares de litros de água foram disponibilizados pela prefeitura da cidade para limpeza das pessoas e das ruas.

Daí eu me  pergunto, como é possível que tantos jovens estejam tão alienados aos problemas que o mundo enfrenta hoje?

Definitivamente, isso é muito triste.

4 comentários em “La Tomatina e o desperdício

    1. Eu também Cleusa, mas prefiro ainda que não haja mais desperdício de comida num mundo onde tantos não têm o que comer, não é mesmo?

      Obrigada e até mais,
      Karla.

  1. E tudo isso ainda continua, principalmente um país que está enfrentando tanta crise, é inacreditável que esses jovens achem tudo isso divertido,é por isso que o mundo está como está…as pessoas cada vez mais alheias as necessidades humanas.E quanto as touradas, é outra atrocidade, não tem o menor fundamento…E aqui no Brasil também temos a tal farra do boi, é inaceitável….

Deixe uma resposta