Em agosto de 2009, eu postei aqui sobre o Manual de reciclagem de gesso desenvolvido pela Associoação Brasileira de Drywall e a boa notícia é que ele foi reeditado para incluir as alterações da legislação brasileira.
O documento “Resíduos de Gesso na Construção Civil” tem apoio do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e do Sindusgesso (Sindicato da Indústria do Gesso), e seu objetivo é orientar as construtoras a adotarem práticas corretas de coleta e armazenagem seletiva.
O material aborda os seguintes aspectos, entre outros: gestão ambiental do gesso, uso do gesso na construção civil, reciclagem do gesso e a legislação comentada e atualizada sobre resíduos.
Lembrando que os resíduos gerados pela construção civil representam mais de 50% de todo o lixo urbano da sociedade e, desse total, 5% correspondem aos restos de gesso.
Para adquirir o seu, basta entrar em contato com a associação e solicitar um exemplar, mas é possível baixar a versão disponível em PDF no site da Drywall.
Fonte: Pini Web
Confira o que já foi postado no blog sobre resíduos de obra.