Carnabarro 2016

Você é daqueles que procura sossego no Carnaval? Que tal então experimentar a vida em comunidade durante o feriado e ainda curtir a natureza? Se identificou? Então você precisa conhecer o Carnabarro, organizado pela Ecovila Clareando.

O evento

A Ecovila Clareando e o Sítio Pau D’Água, em Piracaia – SP, realizam o Carnabarro, evento com uma série de oficinas de bioconstrução usando barro (pau a pique, cob e reboco natural), além de vivências terapêuticas com argila e barro e de ritmos populares.

Para celebrar a confraternização, estão previstos um baile de Carnaval no sábado, dia 06/02 e na segunda, dia 08/02, onde um bloco sairá da Ecovila Clareando, percorrendo a estrada de terra até o Sítio Pau D’Água, em um trajeto de 2 km.

Ainda há um cardápio opcional de terapias e outras oficinas que poderão ser realizados e pagos separadamente.

No Carnabarro, todas as atividades são realizadas pelos moradores das duas comunidades, que adotaram o sistema de contabilidade horizontal aberta: cada um sabe quanto o outro está recebendo e sendo gasto para realizar as atividades.

Sobre os locais

A Ecovila Clareando consiste num condomínio rural que reúne pessoas com um mesmo objetivo: viver em harmonia com a natureza, utilizando os recursos naturais de forma sustentável. Com 23 hectares, sendo 2 de mata nativa, 4 nascentes e muitas araucárias, ela está a apenas uma hora e meia de carro da cidade de São Paulo.

O Sítio Pau D’Água é um Centro Coletivo de Cultura que tem o objetivo de colaborar com a construção de um novo Imaginário Social. São 3 alqueires, sendo que quase metade está sendo reflorestado e conta com duas nascentes e mais de 3 mil árvores que foram plantadas nos últimos 2 anos.

 

linda paisagem e contato direto com a natureza | imagem: ecovila clareando

Tanto a Ecovila quanto o Sítio Pau D’Água situam-se na Serra da Mantiqueira, entre vales e montanhas de Mata Atlântica, a 1.100 m de altitude. Macacos bugio, esquilos, tucanos e uma fauna selvagem, podem se encontrados nos bolsões destas matas nativas da região.

Programação e custos

Sábado – dia 06/02: Café da manhã, Oficina de argila, Almoço, Argila na lagoa, Jantar e Baile à fantasia;
Domingo – dia 07/02: Café da manhã, Oficina de pau a pique, Almoço, Oficina de cob e Jantar;
Segunda – dia 08/02: Café da manhã, Oficina de máscaras com uso de barro, Almoço, Oficina de ritmos populares, Jantar e Bloco de Carnaval Ecovila a Pau D’Água;
Terça – dia 09/02: Café da manhã, Oficina de reboco natural, Almoço e Encerramento.

O pacote completo pelos 3 dias, que também inclui café da manhã, comida caseira (almoço e jantar) e hospedagem (em alojamento coletivo e em casa de moradores) sai por apenas R$560,00.

Mas não perca tempo porque as vagas são limitadas! Para inscrições e maiores informações, entre em contato via e-mail: carnabarro@gmail.com

Deixe uma resposta