Projeto residencial em Piracaia – 07

Assim como já apresentamos aqui outros estudos virtuais do projeto residencial de Piracaia – SP, desenvolvido pela Item 6, mostraremos agora como ficaram as maquetes do ambiente Gourmet.

Lembrando que nesse, como em todos os nossos projetos, aplicamos os conceitos sustentáveis, tanto na arquitetura como no paisagismo, oferecendo o máximo de recursos ambientalmente corretos, desde a concepção do projeto, passando pela especificação de materiais, escolha de parceiros, até a própria construção.

Gourmet, espaço de encontro e descontração

Com estrutura em madeira, projetada por nosso parceiro Carpinteria, assim como nas demais edificações deste projeto, o gourmet foi pensado e desenvolvido para ser um espaço de encontro, onde os clientes receberão amigos com conforto e muita descontração.

vista externa do acesso principal do gourmet
vista externa de um dos acessos do gourmet

A vedação utilizada foi a dos tijolos solo cimento, que proporcionam conforto termo acústico, além de ter diferenciais sustentáveis em seu processo produtivo.
As esquadrias em madeira compõem o aspecto rústico com os demais elementos do projeto e os grandes vidros garantem a iluminação e ventilação natural.
Quanto à pintura rústica, tanto externas como nas paredes internas, serão usadas as tintas a base de terra e ambientalmente corretas da parceira Solum, sempre em tons naturais.

Internamente, temos o pé direito bem alto, de modo a favorecer a saída do ar quente pelos vidros superiores na cobertura e o forro revestido por fibras naturais.
O piso em cimento queimado com agregados naturais da Lieto Fine tem contorno em madeira de demolição.

vista interna do gourmet
vista interna do gourmet

Churrasqueira, forno à lenha e forno de pizza garantem opções para todos os gostos e estão bem integrados ao ambiente quanto à praticidade de funcionamento.
As paredes internas são pintadas em tons de terracota e cru, deixando o colorido por conta de elementos decorativos em uma próxima etapa.

A vista externa da imagem a seguir mostra a fachada principal da edificação, que divide a mesma cobertura com a casa principal, junto às grandes portas de vidro de correr.
As portas se juntam com um outro conjunto igual na outra fachada em L que dá acesso a uma área de descanso e contemplação, com espelho d´água e pérgola.

vista externa do acesso principal ao gourmet
vista externa do acesso principal ao gourmet

Toda circulação entre as edificações, bem como as áreas internas comuns, atendem às normas de acessibilidade, possibilitando que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam se deslocar livremente por todas as áreas.

As imagens 3D foram produzidas pela Planet Art Design, nossa parceira para as maquetes virtuais que facilitam muito a visualização dos projetos antes de serem construídos.

Aproveite para conferir os outros post relacionados ao projeto residencial de Piracaia.

Deixe uma resposta