Cisternas cada vez mais compactas

Como vocês sabem, eu adoro mostrar aqui as novidades do mercado quando o assunto é consumo sustentável e em se tratando de captar, armazenar e reutilizar a água de chuva, é sempre importante saber quais os sistemas e técnicas disponíveis, não é mesmo?

Então conheça o Waterbox, uma cisterna com design super bacana e que foi especialmente  desenvolvida para pequenos espaços.

 

cisternas waterbox em 4 cores | imagem: waterbox

Cada tanque vertical slim tem capacidade de armazenar 100 litros de água e por serem modulares, podem ser conectados um ao outro, atendendo a cada necessidade de abastecimento e disponibilidade de espaço.

Dimensões:

Altura: 1,77 m
Largura: 0,55 m
Profundidade: 0,12 m

Onde instalar?

Os Waterbox podem ser instalados tanto em áreas internas como externas e o que eu mais gostei, além de serem compactos, é que são bonitos e não comprometem a estética dos espaços, como os tanques mais convencionais, eles se integram bem aos ambientes, confira algumas imagens:

 

tanque bem ao lado de geladeira | imagem: waterbox
cisterna “camuflada” em parede de área externa em residência | imagem: waterbox

Nas áreas externas, os Waterbox são ideias para a captação de água da chuva, que pode ser utilizada em regas, mas também na limpeza pisos, por exemplo. Caso sua cidade esteja passando por um período de seca, a água da chuva pode ser substituída por água de reúso, ideal para a lavagem de carros, quintal e calçadas.

Se instalado na lavanderia, próximo à máquina de lavar roupas, o tanque pode estocar a água do último enxague, que pode ser utilizada na limpeza de pisos, paredes, banheiros, carros, quintal, calçadas, etc.

Já nos banheiros, podem armazenar a água, muitas vezes desperdiçada pelos chuveiros à gás, antes de alcançarem a temperatura ideal. Essa água é totalmente limpa e pode ser utilizada para lavar o rosto, escovar os dentes, lavar os pés ou ainda na descarga no vaso sanitário.

Na cozinha, podem ser armazenados em espaços geralmente inutilizados, como a lateral das geladeiras ou pequenos vãos entre a pia e armários, por exemplo. Nesse ambiente é interessante utilizar os reservatórios estocando água para lavar louça, principalmente nos dias em que o abastecimento de água é comprometido. Além disso, a água de lavagem de frutas e legumes também pode ser transferida para o tanque, para em seguida ser reutilizada na lavagem da pia, na higienização dos azulejos da cozinha ou para limpezas em geral.

Já conversamos aqui em casa e essas cisternas podem ser uma ótima saída quando a água em São Paulo acabar de vez!

Para maiores informações técnicas ou sobre onde adquirir um Waterbox, entre em contato via e-mail ou através do fone: (11) 5583-0652.

Um comentário em “Cisternas cada vez mais compactas

Deixe uma resposta