Pousada em Aiuruoca – Reforma de chalés

No último fim de semana, estive em Aiuruoca – MG, para iniciar mais uma etapa de projeto da pousada sustentável, onde três chalés existentes no terreno serão reformados.

Essas construções já estavam no local e mesmo estando fora dos padrões projetados para os chalés, achamos prudente mantê-los, evitando-se assim demolições e desperdícios.
Mas, apesar de praticamente construídos, as áreas internas precisam ser reformuladas para se adequarem aos usos dos chalés propostos e algumas intervenções serão inevitáveis.

Além dos ambientes internos, todo o entorno terá um novo paisagismo, projetado para se integrar à natureza local e prestigiando as espécies nativas da região.

São três unidades com dois padrões diferentes, o amarelo e azul nomeado “casal simples” e o rosa sendo o “casal luxo”.

chalés azul, amarelo e rosa serem reformados
chalés azul, amarelo e rosa serem reformados

Padrão original

Quando o primeiro chalé foi projetado, seguimos a mesma linha da sede da pousada, já construída, com estrutura de madeira, pinturas rústicas, paredes de tijolos aparentes e telhas cerâmicas, ambos de olarias locais.
A proposta foi sempre optar por fornecedores da região, prestigiando o comércio local e evitando o transporte de materiais por longas distâncias.

Confira as imagens virtuais de um dos chalés

vista externa do chalé | imagem: planet art designer
vista externa do chalé | imagem: planet art designer
vista interna da sala | imagem: planet art designer
vista interna da sala | imagem: planet art designer

Não vemos a hora de poder conferir de perto os três primeiros chalés prontos e em funcionamento e assim que possível, mostraremos aqui o resultado final.
Aguardem novidades!

Confira o que já foi postado no blog sobre o projeto da pousada sustentável em Aiuruoca.

Deixe uma resposta