Coberturas em condomínio residencial

A Item 6 foi chamada para um desafio que abraçamos com alegria, projetar vinte coberturas para as áreas comuns de um condomínio residencial localizado no bairro da Vila Nova Leopoldina, em São Paulo.

A ideia era substituir as coberturas existentes, em policarbonato e estrutura em ferro formando arcos, que acompanhavam a arquitetura original das sete torres do condomínio, além de projetar novas peças para as áreas ainda descobertas.

Algumas coberturas estavam deterioradas, com o policarbonato danificado e apresentando pontos de ferrugem na estrutura metálica e por isso sugerimos a sua substituição por alumínio com pintura eletrostática branca e peças em vidro laminado incolor.

Além dos diferenciais estéticos, já que as coberturas propostas têm um desenho mais leve, o novo projeto apresenta outras vantagens como:

  • Utillização de materiais ambientalmente corretos, como o aluminio e o vidro;
  • Otimização de materiais, ao optarmos pelo caimento de uma água, que utiliza apenas uma calha horizontal ao invés de duas, em todas as coberturas;
  • Possibilidade de integração das coberturas com um sistema de captação e reaproveitamento das águas de chuvas;
  • Bem estar dos usuários, já que os vidros laminados de segurança contém uma película que absorve cerca de 70% da incidência solar dos raios UVB.

Confira algumas imagens do antes e do depois, onde mostramos as montagens virtuais das coberturas apresentadas em projeto:

A Item 6 oferece diversos serviços a condomínios residenciais, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, paisagísticos, de acessibilidade, entre outros.
Para maiores informações entre em contato conosco.

Deixe uma resposta