Adoção de praças em São Paulo

Sabe aquela pracinha, meio abandonada, por onde você sempre passa e que morre de vontade de cuidar para deixá-la mais apresentável? Então, agora ficou mais fácil disso acontecer, já que a Prefeitura de São Paulo resolveu alterar o antigo regulamento para adoção de áreas verdes, muito mais burocrático.

 

O Adote uma Praça é um programa simples que permite a qualquer pessoa ou empresa assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do município. Ao adotante cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade e, em troca, é permitido a colocação de uma placa de divulgação da parceria. Além de valorização da marca da empresa, a comunidade também sai ganhando com o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida.

Como fazer?

A cidade de São Paulo tem mais de 5 mil praças, sendo que 530 estão sob os cuidados de empresas ou pessoas físicas. Para adotar praças e áreas verdes, a pessoa ou instituição deve apresentar na subprefeitura responsável pela área pretendida, documentação básica (nome, RG ou CNPJ e endereço) e aguardar o prazo máximo de 5 dias úteis.

Gostou da ideia? O programa é antigo, existe desde a gestão de Mário Covas no município (1983-1985) e a cada administração vem sendo aprimorado. Além das praças, os canteiros também podem ser adotados e caso precise de projeto paisagístico, a Item 6 poderá ajudá-lo, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta