Coworking Day 2015

 

Há um tempinho atrás, eu escrevi um post sobre os coworkings, esse novo jeito de trabalhar que vem ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil, e na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, será comemorado por aqui o Coworking Day 2015.

Você sabe o que é coworking?

Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive ter entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Pessoas e empresas usuárias de coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo. (Fonte: Wikipedia)

Sobre o Coworking Day 2015!

Em 2015 o coworking completa 10 anos, tendo início em 9 de agosto de 2005 quando o americano Brad Neuberg começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito coworking!

Por isso, muitos coworkings do mundo inteiro celebram o dia 9 de agosto como Coworking Day, mas como a data cairá num domingo, todos os espaços a comemorarão na sexta-feira, dia 07 de agosto, com atividades gratuitas a fim de difundir esse conceito que vem se propagando cada vez mais.

Como participar?

Você, de vários lugares do Brasil, poderá escolher um coworking para conhecer e trabalhar gratuitamente durante este dia, confira a lista dos espaços disponíveis, inscreva-se e participe!
Eu, daqui de Sampa, marcarei presença no Sharing E. C., em Pinheiros, vamos?

Ainda na dúvida?
Então confira o convite feito pelo próprio Brad Neuberg sobre esse dia tão feliz:

Deixe uma resposta