Chocolate sustentável

Na última semana, tive a oportunidade de conhecer melhor uma empresa que produz chocolates especiais, e que além de deliciosos, respeitam os conceitos sustentáveis em seu processo produtivo.

A Gallette acredita que saborear um bom chocolate vai além da experiência do paladar e que essa experiência deve ser boa também para o planeta, para a sociedade, para os produtores de cacau e toda cadeia envolvida.

Os diferenciais

  • Os chocolates utilizados possuem certificação Fairtrade (Comercio Justo), são de origem controlada (D.O.C.) ou são orgânicos;
  • As caixas de bombons e trufas são feitas com papel reciclado e são 100% recicláveis;
  • As demais embalagens são produzidas com materiais que podem ser reutilizados;
  • E a empresa está sempre atenta às demais oportunidades em seu processo produtivo, que buscam praticá-las.

E os sabores então?
Gislaine Gallette é a responsável pelas criações e mistura de ingredientes que dão um toque especial aos sabores incríveis e muitas vezes impensáveis, como o do bombom de queijo roquefort e chocolate branco ou o de mel com lavanda nozes e avelãs.

bombons de mel com lavanda nozes e avelãs e o de queijo roquefort

Trufas de gianduia, de limão siciliano com manjericão e de champanhe também fazem parte do menu inusitado da Gallette, isso sem falar nos sabores do Brasil, representados pelos bombons de pé de moleque, de caipirinha e de paçoca.

A empresa atende o mercado corporativo com ótimas opções de brindes e presentes especiais, mas o público final também pode adquirir essas delícias através da loja virtual da empresa.

Para maiores informações comerciais, acesse o site da Gallete ou entre em contato via e-mail ou ainda através do fone (11) 2233-2726.

Deixe uma resposta