Projeto residencial em Piracaia – 05

O projeto arquitetônico residencial em Piracaia – SP, elaborado pela Item 6, foi finalizado nessa semana, depois de um longo período de desenvolvimento e contato com os clientes.

Nele aplicamos os conceitos sustentáveis, tanto na arquitetura como no paisagismo, oferecendo o máximo de recursos ambientalmente corretos, desde a concepção do projeto, passando pela especificação de materiais, escolha de parceiros, até a própria construção.

E enquanto as obras não começam, podemos visualizar um pouco desse trabalho através das maquetes virtuais, onde imagens 3D nos passam uma ideia de aproveitamento do espaço bem próxima à realidade.

SPA, espaço de descanso e lazer

O SPA é uma das construções independentes do projeto residencial e as imagens a seguir mostram três ambientes dessa área de descanso e lazer: academia, espaço ofurô e vestiário.

Toda a estrutura das construções é de madeira, desenvolvida pela Carpinteria, e os pisos das áreas internas são em cimento queimado Cementare, um produto inovador e ambientalmente correto, produzido a base de parafina reciclada e acabamento em cera de carnaúba, fornecido pelo nosso parceiro Lieto Fine.
Também usamos os ladrilhos hidráulicos nos pisos dos ambientes internos, mas os modelos ainda serão definidos posteriormente.

vista parcial da academia dentro do spa

Para as paredes internas e externas especificamos as Tintas Solum, um produto sustentável e com inúmeras vantagens ambientais em sua composição.
Já o painel de cordas separa com muita leveza a academia do espaço ofurô.

espaço ofurô, área de descanso dentro do spa

O espaço ofurô é composto por uma área de descanso inferior, onde estão as espreguiçadeiras e outra no deck suspenso com o ofurô coletivo.
A pedra madeira, fornecida por empresas locais, reveste a parede junto ao deck e ambas as áreas têm vista externa para o jardim.
Já a jardineira em aço corten com o bambu-mossô trazem um pouco do paisagismo para o espaço interno.

o vestiário atende os usuários da piscina e spa

O vestiário é bem amplo de modo a atender os visitantes que utilizarem a piscina e o próprio SPA.
Nele encontram-se duas cabinas fechadas, uma com a bacia sanitária e a outra com o chuveiro, oferecendo privacidade aos usuários.
Todos os metais sanitários têm sistemas de economia de água, as madeiras do deck e bancadas das pias são de demolição e a cuba colorida é de cabaça é artesanal.

A construção também conta com um telhado verde e uma incrível vista da natureza do entorno e esperamos poder postar logo aqui as imagens deste e dos demais espaços, assim que estiverem concluídos!

Confira o que já foi postado no blog sobre o projeto residencial de Piracaia.

Um comentário em “Projeto residencial em Piracaia – 05

  1. Bom dia

    Meu nome é Stefano e represento a empresa Kantui Ofurôs, somos o maior fabricante de ofurô de madeira do Brasil e único com o Certificado de Conformidade Sanitária, após análise de qualidade, conforme legislação sanitária vigente, para uso de ofurôs de madeira em locais residenciais, públicos, serviços de saúde e embelezamentos.

    A maca para massagem Kan Tui é confeccionada em madeira maciça, foi testado pelo renomado Laboratório Falcão Bauer e alcançou a marca de 6.700kg de capacidade. Assim, reforça nossa preocupação com qualidade e profissionalismo.

    Ficamos a disposição para qualquer duvida ou contato

    Atenciosamente

    Stefano – Departamento de vendas
    Kan Tui Ofurôs
    + 55 11 5505 44 33
    + 55 11 9 4750-8994
    ID: 35*21*14475
    http://www.ofuro.com.br

Deixe uma resposta