Projeto residencial em Piracaia – 02

No último dia 17, fizemos outra visita bem interessante relacionada ao projeto residencial de Piracaia, dessa vez ao Sítio das Árvores, em Tatuí-SP, para escolher a principal árvore do projeto.

E para nos guiar nessa visita, contamos com toda experiência do Sr. Walter Doering, sócio da empresa Casa da Árvore e um dos mais respeitados fornecedores do setor no país.
Com ele e os clientes, percorremos boa parte dos seis hectares de sua propriedade a procura da árvore ideal e selecionamos quatro espécies: farinha-seca, flamboyant, cássia-rosa e imbiruçu.

Confira algumas imagens:

Farinha-seca (Albizia hasslerii)
Flamboyant (Delonix regia)
Cássia-rosa (Cassia grandis)
Imbiruçu (Pseudobombax grandiflorum)

Pena que nessa época do ano as árvores não estejam com toda sua folhagem e flores, mas mesmo assim, selecionamos duas espécies nativas brasileiras (farinha-seca e imbiruçu) e duas exóticas (flamboyant e cássia-rosa).
Cada uma delas, com suas características específicas, nos encantou de alguma forma e escolher apenas uma não será uma tarefa fácil, qual a sua preferida?

Confira o que já foi postado no blog sobre o projeto residencial de Piracaia.

2 comentários em “Projeto residencial em Piracaia – 02

  1. Muito legal, vi todas essas árvores crescerem, desde o começo meu pai trabalhou no plantio delas e moramos nesse Sítio.
    O Sr: Walter é o principal responsável pela escolha da minha profissão, comecei a trabalhar no Sítio com 17 anos em Maio de 2006 fui registrado, eu exercia a função de controlar pragas que atacavam as plantas, fazer podas e depois aprendi a produzir mudas, foram quase 7 anos de aprendizado e por ai começou a despertar em mim o interesse por estudos e pesquisas, ao término do meu ensino médio, recebi o incentivo do Sr: Walter e administradores para ingressar no ensino superior e acabei me formando em Gestão Ambiental, em resumo eu quero expressar aqui nesse breve texto a minha gratidão, atualmente trabalho em outra empresa porém nunca me esqueço de onde tudo começou.

    Obrigado

    Adair Ferreira

    1. Que bela história de vida, Adair, obrigada por compartilhar conosco!
      O Sr. Walter é uma pessoa muito especial mesmo!

      Boa sorte até mais,
      Karla.

Deixe uma resposta