Embalagem de ovos alternativa

Como já falei muitas vezes aqui, ser sustentável está diretamente ligado à redução do consumo e também à quantidade de embalagens que levamos para casa.

Quando as empresas resolvem agir, minimizando o uso de materiais em seus produtos, elas impactam não apenas na redução dos resíduos descartados no meio ambiente, mas também no seu transporte.

Confira como uma solução simples pode transformar toda uma cadeia de produção, distribuição e consumo de um produto: o ovo.

embalagem alternativa para 13 ovos l imagem: box vox

Além de ser 16% menor que uma embalagem convencional, a embalagem criada pela box vox tem um ovo de brinde (13 ovos em vez da tradicional dúzia).

diagramação das duas embalagens l imagem: box vox

O que pode parecer uma mudança inofensiva na verdade teria um impacto muito forte, tanto comercial como ambientalmente, isso porque utiliza menor quantidade de materiais em sua produção, ocupa menos espaço em seu transporte, pode ser melhor acondicionada devido à possibilidade de encaixe de suas laterais e ainda oferece espaço para mais um ovo.

Design sustentável?
Sim, mas eu diria ainda que esse é um exemplo de como todo design deveria ser, criando solucões inovadoras de maneira simples.

Qua tal aproveitar conferir os 10 princípios de um bom design, de Dieter Rams?

1º Bom design é inovador
2º Bom design faz o produto ser funcional
3º Bom design é estético
4º Bom design nos faz entender um produto
5º Bom design é discreto
6º Bom design é honesto
7º Bom design é durável
8º Bom design dura até o último detalhe
9º Bom design preocupa-se com o meio ambiente
10º Bom design é o mínimo de design possível

Fonte: marketing na cozinha, CRIA DESIGN BLOG

Deixe uma resposta