Casa do Sabor, loja AMMA Chocolate

Nesse fim de semana, finalmente consegui ir pessoalmente à Casa do Sabor, a loja dos chocolates AMMA aqui em São Paulo e a visita superou tanto as minhas expectativas que precisei compartilhar aqui com vocês.

Para quem não conhece, a AMMA produz chocolates orgânicos com um imenso respeito por esse conceito e todo o processo nele envolvido. Por acreditarem na vivacidade e naturalidade do meio ambiente, optaram pela utilização de um cacau plantado organicamente nas florestas da Mata Atlântica no sul da Bahia e isso significa que o método de agricultura utilizado é sustentável, livre de fertilizantes químicos sintéticos prejudiciais à saúde e de organismos geneticamente modificados. E o resultado de tanto amor e dedicação não poderia ser outro, chocolates de primeiríssima qualidade além de um sabor inigualável!

 

vista interna da casa do sabor, ambiente remetendo ao cacau e sua história | imagem: arquivo pessoal
ambiente aconchegante, cercado de muita arte e história | imagem: arquivo pessoal
vista interna parcial da loja | imagem: arquivo pessoal

“Nossos cacaueiros crescem organicamente, no meio da floresta, sob a sombra de árvores ancestrais e cercados pela maior biodiversidade por m² do planeta. Preservamos a Mata Atlântica e dela recebemos a riqueza das notas aromáticas que fazem do chocolate AMMA único e irresistível”.

 

As barras dos chocolates AMMA são encontradas à venda no mercado, principalmente em lojas de produtos naturais, mas só na Casa do Sabor é possível se deliciar com sobremesas e cafés mais que especiais, sempre preparados com ingredientes diferenciados, tudo natural, como os brigadeiros feitos com leite condensado por eles mesmos, aliás, nunca havia comido nada igual! Lá eles também disponibilizam algumas experiências exclusivas de barras de chocolates, como o que experimentei feito com 45% de cacau e açúcar de coco.

 

tentadora mesa com sobremesas especiais | imagem: arquivo pessoal

Arquitetura e história

Para minha surpresa, a Casa do Sabor AMMA ainda prestigia um importante legado histórico e arquitetônico paulistano, pois ocupa a última casa, ainda em seu projeto original, remanescente da Vila Modernista, um conjunto arquitetônico, construído entre os anos de 1936 e 1938 por Flavio de Carvalho, arquiteto, engenheiro e visionário, expoente da Semana de 22.

 

croqui da vila modernista | imagem: são paulo antiga
fachada atual da casa do sabor | imagem: amma chocolate

Fica aqui então a dica de visita a você que vive em São Paulo ou mesmo está por aqui de passagem, a Casa do Sabor está localizada na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 1052, esquina com a Alameda Lorena, no Jardim Paulista, e funciona de terça à sexta das 10 às 19h e aos sábados das 10:30 às 19h.

Deixe uma resposta