Materiais sustentáveis – Lieto Fine

Há muito tempo que queria postar aqui sobre a Lieto Fine, uma empresa comprometida de verdade com a sustentabilidade.

Digo de verdade porque é muito fácil encontrar no mercado produtos e serviços rotulados como sustentáveis, mas para ser sustentável mesmo, qualquer empreendimento deve ser ambientalmente correto, economicamente viável, culturalmente aceito e socialmente justo.

No caso da Lieto, suas matérias-primas são provenientes de fontes sustentáveis, recicladas e recicláveis. Seus processos de produção, em geral, beneficiam grupos menos favorecidos da sociedade, com capacitação e remuneração adequada a seus desenvolvimentos.

Além disso, os materiais são esteticamente diferenciados, que vão desde os pisos cimentícios (que não passam pelo processo de queima), até os revestimentos especiais, como os de coco, banana, macieira, bambu, pupunha, semente de açaí, além dos assoalhos de madeira certificada, cubas e tampos em madeira teca e lonas ecológicas.

Confira algumas imagens:

piso cimentício villano | imagem: lieto fine
piso wood | imagem: lieto fine
revestimento pastilhado de coco | imagem: lieto fine
cuba em madeira teca | imagem: lieto fine

Premiações

A Lieto Fine foi premiada em duas categorias, pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza): Mérito Ambiental e Selo Empresa Parceira da Natureza, 2010.

Para conhecer melhor os produtos da Lieto Fine, entre em contato via e-mail ou através dos fones (11) 2122-4074 (SP) e (21) 3005-9571 (RJ).

A Item 6 sempre busca conhecer novos parceiros que tenham esse comprometimento com as questões sustentáveis e que possam agregar valor aos nossos projetos.

Deixe uma resposta