Adesivos na cozinha

“Confira o post de adesivos de cozinha especialmente feito para habitissimo“.

Não é sempre que nós ou mesmo os nossos clientes estão dispostos a enfrentar uma reforma, não apenas pelo custo financeiro, mas também por todos os inconvenientes em ter uma obra dentro de casa.

E por esta razão que eu gosto sempre de mostrar que é possível dar aquele “tapa” no ambiente, seja ele residencial, comercial ou mesmo corporativo, sem grandes investimentos, apostando apenas na criatividade e em soluções mais acessíveis!

A cozinha

No começo do ano mudei com a minha família para uma casinha bem antiga que precisava de vários reparos. Só que fomos arrumando tudo aos poucos e decidimos que não faríamos nenhuma reforma na cozinha, pelo menos por enquanto.

Os azulejos estavam inteiros, porém bem desgastados com o passar do tempo e se não eram originais, certamente já estavam ali na parede por pelo menos uns 20 anos.

 

azulejos brancos antes | imagem: arquivo pessoal

E como a ideia era não quebrar nada mesmo, comecei a pesquisar sobre adesivos vinílicos, mais resistentes à umidade, e no formato dos azulejos, no caso 15 x 15 cm. Não foi difícil encontrar, várias empresas fornecem os adesivos prontos, decorados em diversos estilos, como florais, geométricos e abstratos, mas eu queria uma referência ao modernismo brasileiro e resolvi eu mesma desenhar as peças.

Não tive dúvida, teria que ser algo que lembrasse Athos Bulcão, o grande artista plástico que foi assistente de Cândido Portinari e que também deixou a sua marca em diversos edifícios modernistas brasileiros, principalmente em Brasília, como no salão do Palácio Itamaraty.

Veja o resultado!

 

paredes de azulejos com adesivos aplicados | imagem: arquivo pessoal

A principal diferença da maioria dos painéis de azulejos, é que os da parede de casa foram assentados de forma intercalada, portanto o efeito de continuidade dos desenhos geométricos não foi exatamente o mesmo do original, mas mesmo assim fiquei super feliz com o resultado final! Isso sem falar no baixo custo, já que cada peça custou em torno de R$1,00. Eu mesma apliquei os adesivos com a ajuda de um pano só para tirar as bolhas, mas o vinil já é um material mais grosso, o que facilita bastante seu manuseio.

 

vista geral da parede adesivada | imagem: arquivo pessoal

Fica aqui então a dica econômica para dar aquela repaginada no ambiente, o adesivo vinílico também pode ser aplicado em banheiros e até em paredes lisas, é só usar a imaginação e esperar pelos elogios!

Deixe uma resposta