Pousada em Aiuruoca – Chalé 01

Recebemos hoje as imagens 3D de um dos quatro padrões de chalés que teremos na pousada em Aiuruoca-MG.
A ideia é atender a diversos usuários, então chegamos, juntos à cliente, aos seguintes tipos de acomodações:

  • Chalé acessível família: desenvolvido para atender o público deficiente e que necessita de diferenciais construtivos nos espaços para se locomoverem com conforto e segurança;
  • Chalé casal simples: atende um casal, com varanda externa, sala, jardim de inverno e quarto com banho;
  • Chalé casal luxo: também atende um casal, com o mesmo formato do simples, mas com o diferencial da hidromassagem no quarto e um vidro panorâmico no teto desse ambiente;
  • Chalé reversível família: esse na verdade seriam dois chalés em uma só construção e que pode se transformar em um único espaço para um grupo maior de pessoas que prefiram ficar juntos.

Todos os chalés serão bem rústicos, como a proposta adotada em toda a pousada, onde esse primeiro atenderá a um casal com maior conforto.
Quanto aos tipos, a ideia inicial é que cada um deles leve o mesmo nome das árvores plantadas junto às entradas.

Especificamos materiais ambientalmente corretos sempre que possível ou os facilmente encontrados na região, minimizando o transporte dos mesmos por longas distâncias.

vista externa do chalé | imagem: planet art designer

A estrutura segue o mesmo padrão para toda a pousada, sendo em madeira e as paredes são de tijolos de olarias locais com acabamento de pintura rústica.

O jardim de inverno leva para a área interna um pouco da incrível área verde da região e junto a ele temos uma pequena sala com o piso de cimento queimado e ladrilhos hidráulicos.

vista interna da sala | imagem: planet art designer

Todas as luminárias são artesanais e feitas a partir de fibras naturais, como caule de samambaia e açaí e casca de cipó.

As madeiras utilizadas são de origem controlada e a confecção dos móveis, bem como da estrutura, beneficiam os prestadores de serviços locais, preservando também as características culturais da região.

vista interna da suíte | imagem: planet art designer

O quarto, além da hidromassagem e do vidro panorâmico no teto, oferece também uma maravilhosa vista para um importante ponto turístico de Aiuruoca, a Pedra do Papagaio ou do Pico do Papagaio e também para a Cachoeira do Vertedouro.

vista externa noturna chale | imagem: planet art designer

Em breve mostraremos aqui os demais chalés e aproveite para conferir o que já foi postado no blog sobre o projeto da pousada sustentável em Aiuruoca.

 

Deixe uma resposta