Como sobreviver às reformas?

A maioria das pessoas sente até arrepios só de pensar em ter que encarar uma reforma, não é mesmo?
Pois é, não é nada fácil lidar com todo o tumulto em sua residência ou trabalho que uma obra é capaz de causar, mas quando bem planejada desde o projeto e executada por um bom profissional, é possível minimizar o desgaste e evitar o trauma!

reforma residêncial em andamento no bairro de perdizes, são paulo
reforma residêncial em andamento no bairro de perdizes, são paulo

A escolha do arquiteto é o primeiro passo, pois ele é o profissional que fará toda a análise do imóvel para apresentar as melhores soluções, mas sempre respeitando as escolhas e preferências do cliente.

O custo dos serviços do arquiteto, para desenvolvimento do projeto de reforma, geralmente é baseado na área do imóvel (em m²), mas esse valor pode aumentar caso o cliente queira o acompanhamento do profissional na escolha de itens de decoração, como luminárias, móveis, louças e metais sanitários, pisos e revestimentos, entre outros, onde a visita externa é cobrada por hora ou período.

Com o projeto arquitetônico finalizado, já é possível orçar a execução da obra e é importantíssimo que o cliente, geralmente com muita pressa, não atropele essa etapa, pois só com o projeto bem detalhado que o responsável pela execução poderá orçar os seus serviços sem que hajam surpresas desagradáveis no prazo de entrega e também na compra de materiais.

É fundamental que o cliente entenda que é preciso ter toda a obra muito bem planejada e que todos os detalhes sejam discutidos o quanto antes, para que não hajam muitas interferências no cronograma da obra, o que acaba impactando diretamente nos prazos de entregas dos fornecedores envolvidos.

A cumplicidade profissional entre arquiteto e engenheiro de obra também é um fator crucial para o bom andamento dos serviços, já que ambos precisam estar sempre em contato em busca das melhores soluções, principalmente diante dos inevitáveis imprevistos.

Espero que este post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas, mas sinta-se à vontade para entrar em contato conosco caso necessário.
A Item 6 Arquitetura e Sustentabilidade desenvolve projetos arquitetônicos e paisagísticos, sempre aplicando os conceitos sustentáveis, e conta com a parceria de profissionais para a execução dos serviços prestados.

Caso queira conhecer melhor os nossos serviços de reformas, entre em contato.

 

Deixe uma resposta