Estudos virtuais – Projeto Piracaia

Durante a etapa de anteprojeto, foram contratados os serviços de maquete virtual para melhor visualização do andamento dos projetos arquitetônico e paisagístico de Piracaia.

Através dessas imagens, foi possível ter uma boa ideia de como todas as construções estariam dispostas no terreno, bem como avaliar melhor a escolha dos materiais a serem empregados.

Também aproveitamos o envolvimento dos clientes para fazer vários ajustes necessários e ainda aprimorar a integração dos projetos arquitetônico e paisagístico em uma escala de trabalho repleta de possibilidades.

De qualquer forma, gostaríamos de ressaltar que essas imagens ainda fazem parte de um estudo que está passando por um constante processo de modificações, junto aos clientes e em parceria com os fornecedores parceiros envolvidos.

Confira algumas imagens:

estudo espaço gourmet

A vista externa desse estudo em 3D do gourmet, ainda sem seus elementos internos, mostra a sua integração com a casa principal e uma parte do paisagismo.

O local, que será uma área de encontros e lazer, terá a belíssima estrutura de madeira de seu telhado aparente e estará muito bem integrado com paisagismo ao redor, graças às grandes portas de vidro de correr.

Os acabamentos, bem como as esquadrias estão sendo definidos e detalhados, assim como toda a estrutura de madeira, que ainda não aparecem neste primeiro estudo.

vista frontal da casa de hóspedes e parte dos jogos

Essa imagem mostra a vista principal da casa de hóspedes e parte dos jogos, ambos integrados em sua construção, apesar de terem usos bem distintos.

A casa de hóspedes terá o telhado verde em sua cobertura e um revestimento rústico de pintura, enquanto o jogos terá a cobertura de uma água com telhas de madeira e as paredes externas revestidas com pedras retiradas da região.

vista lateral dos jogos

O espaço de jogos terá em seu interior uma parede de escalada, o que justifica seu pé-direito alto, além de outros itens voltados à integração e ao lazer.

A boa iluminação e ventilação estão garantidas graças às grandes portas de vidro de correr, presentes em grande parte das paredes.

O deck em desníveis, proporcionará a integração do espaço à área externa, tanto ao paisagismo como à piscina.

estudo 3D da casa principal, ainda em desenvolvimento

O telhado curvo é um dos elementos mais marcantes nessa casa, mas a imagem ainda não mostra as suas laterais em vidro, que proporcionará iluminação e ventilação naturais aos ambientes internos.

A casa principal também terá dois telhados verdes laterais, que além do desempenho da função estética, também trará benefícios como conforto térmico e proteção estrutural.

Os ambientes terão excelente iluminação e ventilação naturais graças também aos grandes caixilhos e os espaços internos serão muito bem intergrados às áreas externas, proporcionando várias opções de circulação, inclusive com acessibilidade.

Assim como nas demais construções, a estrutura de madeira aparente ainda não é visível nessas imagens, mas certamente serão um diferencial importante para todo o conjunto do projeto, por sua rusticidade e beleza.
A empresa e nossa parceira Carpinteria, assinam o projeto estrutural.

Confira o que já foi postado no blog sobre o projeto residencial de Piracaia.

Deixe uma resposta