Arq!Tours – Espaços da Morte

No dia 09/06/09 eu postei sobre os Arq!Tours e o site ARQ!BACANA está com inscrições abertas para mais um passeio inusitado pela cidade.

O roteiro (um tanto mórbido) “Espaços da Morte” levará os participantes por lugares de morte e de sepultamento em São Paulo,  guiados pelo arquiteto e urbanista Renato Cymbalista, que também é pesquisador do IFCH-UNICAMP.

O passeio sairá do Pátio (ou Pateo) do Colégio, onde está localizado o túmulo de Tibiriçá e as relíquias de Anchieta, passará por outros locais interessantes, onde várias histórias de santos, mártires, beatos, igrejas, criptas, lápides e relíquias serão contadas, e terminará na Igreja de Santa Cecília.

O historiador Roney Cytrynowicz também estará no passeio, representando a Editora Narrativa UM, que está lançando cinco guias incríveis de roteiros a pé pela capital, interior e litoral do estado de São Paulo, incluindo dois guias para crianças.

ilustração do guia l imagem: editora narrativa um
ilustração do guia l imagem: editora narrativa um

Um dos guias, “Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo” foi escrito por Renato Cymbalista, que estará a frente do passeio.
O guia é uma ótima oportunidade de conhecer melhor aqueles lugares na cidade e que muitas vezes passam despercebidos na correria do dia-a-dia.

O passeio acontecerá no dia 01/08/09, das 10:00h às 16:30h, com ponto de encontro no Pátio do Colégio.
Para maiores informações, entre em contato com a Marina via e-mail ou através do fone: (11) 3078-7658.
O custo da visita é de R$70,00 com direito a um exemplar do livro “Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo” ou R$50,00 sem o livro.

Fonte:
ARQ!BACANA

Deixe uma resposta