Muitos de vocês não conhecem Santos, cidade onde cresci e que fica no litoral do estado de São Paulo, a exatos 87 km da capital.
Eu já havia postado sobre a balsa Santos-Guarujá e pretendo ainda mostrar muitos atrativos da cidade, mas hoje serei obrigada a apresentar uma aberração arquitetônica santista a vocês.
Se você acha que já viu todo tipo de tosquice quando eu postei sobre o cachorro- fonte ou o hotel-avião, prepare-se, você precisa conhecer o prédio-polvo!
Sim, é isso mesmo que você está vendo na foto, existe um edifício residencial em frente à praia, mais precisamente na Av. Alm. Saldanha da Gama, onde um imenso polvo de fibra de vidro adorna a fachada principal, abraçando o prédio com seus inúmeros tentáculos.
O responsável pelo imensurável mau gosto é o empresário Armênio Mendes, construtor da região que também é conhecido por erguer edifícios grotescos no estilo arquitetônico “caixa de sapato”.
Mas Santos tem um patrimônio histórico e arquitetônico riquíssimo, prometo mostrar mais coisas da cidade a vocês.
Sou santista e moro no interior há 35 anos. Não conhecia essa bizarrice. Coisa de extremo mau gosto. Além disso com o passar do tempo, vai ficar cansativo, ter que olhar para essa “obra”.