Playground acessível no Parque do Ibirapuera

Em comemoração à Semana da Criança, foi inaugurado em outubro de 2010, no Parque Ibirapuera, um playground inclusivo. Localizado próximo à Marquise e o Auditório, o brinquedão, como foi batizado pelos funcionários do parque, foi projetado para integrar crianças com ou sem deficiências.

 

brinquedão em funcionamento | imagem: lao engenharia

Com rampas de inclinação suave, inscrições em braile, piso tátil e suportes aéreos ao alcance de uma criança sentada em uma cadeira de rodas, o playground propõe brincadeiras que misturam equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças em cadeira de rodas ou com alguma deficiência visual, auditiva, intelectual ou múltipla, possam se divertir com o máximo de autonomia e segurança.

 

vista geral do brinquedão, no parque ibirapuera | imagem: lao engenharia
vits de uma das rampas do brinquedão | imagem: lao engenharia

A peça, criada pelo designer Lao Napolitano, da Lao Engenharia Sustentável, contou com a parceria do LESF (Lar escola São Francisco), respeitado centro de reabilitação, que atua em parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Integração, é isso que deve ser oferecido às pessoas e principalmente às crianças com algum tipo de deficiência, pois elas precisam de liberdade e autonomia para exercerem as atividades simples do dia a dia, com inúmeras dificuldades que geralmente passam despercebidas por todos.

Maiores informações:
Local: Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo – SP
Fone: (11) 5574-5177
Entrada: Gratuita

Fonte: Apsique

Um comentário em “Playground acessível no Parque do Ibirapuera

Deixe uma resposta