Pisos Concresteel

Há pouco tempo eu escrevi sobre o nosso estande sustentável na Fistur e nos próximos posts eu gostaria de mostrar um pouco mais sobre os fornecedores parceiros que participaram da feira conosco.

A Concresteel marcou presença em nosso espaço fornecendo um piso inovador, que além de esteticamente muito interessante, também possui cracterísticas sustentáveis.

Por meio de tecnologia única, são retirados do meio ambiente materiais com alto poder poluente, tais como: entulho de construção, cacos de vidro, louças, cerâmicas quebradas, sucatas de marmoraria e pneus triturados, além de incorporar em seu processo produtivo insumos alternativos, como baba de cupim sintetizada, sílica de cinza de casca de arroz e resíduos de celulose.

Esses resíduos são transformados em agregados e utilizados para a fabricação de pisos e revestimentos diferenciados, de forte impacto visual.
“A sustentabilidade tem mais a ver com o tamanho da visão do empresário do que com o tamanho da empresa”, afirma Guilherme Castanheira, diretor-técnico da Concresteel.

Para o empresário, implantar a sustentabilidade dentro de uma empresa é um grande desafio.
Em primeiro lugar, tem que adotar uma postura ética e responsável na condução dos negócios. “Precisa também olhar para seus processos para reduzir custos, ganhar eficiência e transformar diferenciais em vantagem competitiva diante de seus concorrentes”, concluiu.

Outro fator indispensável: promover ações sociais e de meio ambiente. A Concresteel, por exemplo, apóia ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Boituva, município de São Paulo, onde está localizada a fábrica da empresa, fornecendo pisos e revestimentos para creches, escolas e praças públicas.

Para conhecer melhor toda a linha de produtos Concresteel, acesse o site da empresa: www. concresteel.com.br.

2 comentários em “Pisos Concresteel

  1. ola! gostaria de conhecer mais os seus produtos se possivel, como funciona a producao de seus pisos, e seus materiais, que muito me interessa . obrigado !

Deixe uma resposta