Feira de orgânicos no Parque da Água Branca

Hoje acordamos bem cedinho para conhecermos a Feira Orgânica da AAO (Associação de Agricultura Orgânica), no Parque da Água Branca.
A ideia era incorporar os produtos orgânicos com mais força em nossa alimentação, principalmente por causa do nosso filhote, que começou agora a comer frutinhas.

As feiras do produtor são espaços de comercialização direta dos agricultores associados da AAO que têm atividade agropecuária orgânica.
Trata-se de mais uma forma de fortalecimento da produção, colocando o consumidor em contato direto com o produtor, numa relação de constante troca.
São mais de 100 famílias (geralmente mais de uma família por banca) que desde 1991 viabiliza sua produção através da garantia de comercialização de seus produtos.

Todos os produtores são orgânicos e certifcados, isso significa que os produtos são fiscalizados nos seus locais de produção, processamento e armazenamento, garantindo ao consumidor a qualidade orgânica de cada produto adquirido.

O Parque da Água Branca por si só já seria um passeio muito bacana e ainda pudemos tomar, bem do ladinho da feira, um delicioso café da manhã orgânico para começar bem o dia.
Além da área verde e dos animais que ficam soltos no parque, os visitantes podem conhecer o Aquário, o Museu Geológico, a Praça do Idoso, a Sala de Leitura, entre outras atrações.

 

vista aérea do parque da água branca, em são paulo

Um pouquinho da história…

O Parque Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca ou Parque do Bill, foi criado em 2 de junho de 1929 pelo então secretário de Agricultura, Fernando Costa e até hoje é administrado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Mas seu processo de formação começou bem antes, em meados de 1904, quando o então prefeito de São Paulo, Antônio da Silva Prado idealizou a Escola Prática de Pomologia e Horticultura para que as pessoas pudessem se dedicar à atividade agrícola de forma profissional, ajudando a elevar a qualidade dos produtos, difundindo o cultivo, aumentando a produção e barateando os preços. A escola funcionou até 1911.

A Feira Orgânica da AAO acontece todas terças, sábados e domingos, das 7:00h às 12:00h, mas procure chegar cedo para garantir os melhores produtos.

Maiores informações:
Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
São Paulo | SP
(11) 3865-4130
Aberto todos dos dias das 6h às 22h

2 comentários em “Feira de orgânicos no Parque da Água Branca

Deixe uma resposta