Lavagem de calçadas

planeta_aguaLembram que eu postei aqui sobre o desperdício de água nas lavagens de calçadas?

Pois é, eu poderia publicar diariamente fotos de moradores do bairro de Pinheiros que insistem em manter esse hábito absurdo.

Em meu caminho ao trabalho eu encontro diversas pessoas naquela mesma cena ridícula, empurrando uma folhinha com a mangueira em punho, ao invés de simplesmente varrê-la (aliás, o que seria muito mais fácil).

Vejam dois exemplos a seguir, onde esses homens, em estabelecimentos comerciais na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, se divertem a valer, lavando suas respectivas calçadas.

lavagem de calçada na al. gabriel monteiro da silva
lavagem de calçada na al. gabriel monteiro da silva
lavagem de calçada na al. gabriel monteiro da silva
lavagem de calçada na al. gabriel monteiro da silva (exemplo da folhinha)

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), lavar calçada com a mangueira é um hábito comum e que traz grandes prejuízos. Em 15 minutos são perdidos 279 litros de água.

Resolvi continuar fotografando e quem quiser divulgar flagrantes do tipo, é só enviar suas imagens por e-mail que eu publico aqui no blog!

2 comentários em “Lavagem de calçadas

  1. nossa que chato mesmo, imagene se o mundo ficasse sem água, não seria nada facil. as pessoas iam ter que pagar muito por uma garafinha de 1 litro ou menos…..
    eu cinceramente de verdade fico muito triste de ver isso(..)
    karla, eu adorei o seu blog beijos e abraços de cecília brito!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta