I Congresso de Áreas Verdes

O I Congresso de Áreas Verdes – Florestas Urbanas, que acontecerá entre os dias 27 a 29/10/2011, objetiva a troca de experiências entre diversos agentes que atuam em áreas verdes como ambientes naturais preservados ou implantados.

Essa troca de experiências propicia o enriquecimento, a disseminação e a multiplicação das atividades propostas, contribuindo consideravelmente para o aumento da qualidade de vida de toda a população do município e adjacências.

A possibilidade de se conhecer atividades socioambientais desenvolvidas nos parques, nas unidades de conservação (UC´s) e nas demais áreas verdes, contribui para a multiplicação de práticas que apontam para a sustentabilidade.

A sistematização dos dados apresentados e a publicação de materiais de registro visam alcançar o maior número de pessoas e tem por finalidade, além de disponibilizar práticas positivas, multiplicar os debates e as experiências bem sucedidas.

Participação da Item 6

E é com muito orgulho que teremos a oportunidade de conhecer o trabalho da Arq. Camila Simhon, selecionado para o congresso: “Revisão sobre contribuições ecológicas da arborização urbana em diferentes cidades do Brasil”.

As incrições para ouvintes podem ser feitas através do site do congresso, com direito a certificado que será disponibilizado aos que tiverem no mínimo 75% de presença.

Maiores informações:
Local: Parque Ibirapuera – Porão das Artes – Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Bienal
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3
Data: 27, 28 e 29/10/2011
Horário: das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h
E-mail: congressoareasverdes@prefeitura.sp.gpv.br
Fone: (11) 5572-1004

Deixe uma resposta