Brinquedo nada verde

Eu já postei aqui sobre alguns brinquedos e jogos verdes, cada vez mais presentes e exigidos pelas crianças.

Mas ontem, em um supermercado de São Paulo, um brinquedo em especial me chamou muito a atenção, mas não por suas características ecologicamente corretas, muito pelo contrário.

Eu simplesmente não acreditei quando vi o caminhãozinho a seguir, o Truck Tora, que transporta, nada menos, que toras de árvores, confira:

caminhão transportando toras de árvores

Um tanto quanto irresponsável fazer com uma criança brinque de desmatamento, não acham?

Podemos sugerir alguns outros itens para complementar a linha de brinquedos do mal, como o navio baleeiro arpoando uma baleia azul, o caminhão transportando pássaros silvestres ou o navio derramando óleo no oceano, alguma outra ideia?

6 comentários em “Brinquedo nada verde

    1. Olá Juliana,

      Obrigada pelo comentário no blog!
      Quero ler a matéria com mais calma, ara me atentar melhor aos detalhes, mas parece muito interessante!
      Pena que encontramos muito marketing e muita “maquiagem” sustentável por aí, o conceito mesmo da sustentabilidade ficou meio de lado.

      Até mais,
      Karla.

    1. Pois é, perderam a oportunidade de desenvolver um brinquedo mais educativo.
      Pena que muitas empresas não saibam o quanto são responsáveis nesse sentido, não é mesmo?

  1. Recebi hoje um e-mail do Daniel, um provável madeireiro, que se revoltou com o post. Ele me informou, de um jeito muito mal educado, que existem madeiras de reflorestamento e que eu não sabia o que estava falando. Caro Daniel, claro que eu sei que existem madeiras legalizadas, inlcusive já postei muito no blog sobre o assunto, só quis mostrar que alguns brinquedos podem ter uma conotação negativa para as crianças, que ainda não sabem dissernir o certo do errado.

Deixe uma resposta