TEDx São Paulo

logo_ted_são_pauloEu já havia postado aqui no blog sobre o TED, e pela primeira vez, o evento acontecerá aqui no Brasil.

No dia 14/11/09, cerca de 700 pessoas estarão reunidas no TEDx São Paulo para debater “O que o Brasil tem a oferecer ao mundo agora?”.

Durante todo o dia 30 palestrantes apresentarão inovações em diversas áreas de conhecimento e atuação, com o objetivo de avaliar o papel de nosso país no contexto global.

Mais do que uma exposição de boas ideias, a conferência propõe a formação de uma comunidade de inovação, que inspire e mobilize.
Um primeiro encontro, um primeiro passo.

Desde a seleção dos palestrantes até a plateia, a Comissão Organizadora busca explorar a diversidade, criatividade, inteligência e, porque não, a paixão e fascínio dos brasileiros por seus projetos.

Para que a experiência não seja restrita aos presentes e não se encerre na data, após o evento todas as apresentações serão disponibilizadas na íntegra no site do TEDx São Paulo.

Vale ressaltar que o evento não tem fins lucrativos, os palestrantes não são pagos e as inscrições são gratuitas, sendo fundamental a curadoria tanto de um, quanto de outro.

Sobre o TED:

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

Apesar dos 1.000 lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes.

Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.

A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”.

Com essas 4 ações, TED Conferece, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade.

“Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED.

As inscrições estão abertas, mas a platéia precisa ser excepcional de alguma forma e o evento dá preferência a pessoas:

  • Curiosas, apaixonadas, de mente aberta;
  • Que fizeram algo fascinante em suas vidas;
  • Que mostram-se criativas, inovadoras, inteligentes ou brilhantes;
  • Que estão comprometidas em ajudar a fazer a diferença no mundo;
  • Com quem seria ótimo almoçar e conversar.

Faltam 31 dias, eu já fiz minha inscrição e você?

Confira uma das palestras do Al Gore no TED.

Deixe uma resposta