Sabão ecológico do Walmart

Eu já havia postado aqui sobre o Programa de Reciclagem de Óleo de Cozinha da Porto Seguro e agora o Walmart inova com o seu Projeto Logística Reversa, que transforma óleo de cozinha usado em sabão de marca própria.

Funciona assim, os clientes são incentivados a descartar corretamente o óleo de cozinha usado e, além de contribuir com o meio ambiente, eles têm a oportunidade de adquir o sabão da marca Top Max, feito a partir desse óleo e a cerca de 20% abaixo do preço da marca líder no mercado.

sabão em barra top max | imagem: walmart
sabão em barra top max | imagem: walmart

A aceitação do produto está sendo positiva, em 12 lojas já foram vendidas 11,5 toneladas do sabão.
Cada item contém 20% de óleo reciclado e isso significa que 2.300 toneladas desse resíduo foram corretamente coletados e não despejados na natureza.

O projeto está em funcionamento em lojas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas a rede espera que ele chegue em todas as lojas do país até dezembro desse ano.

Iniciativas como essa precisam ser divulgadas, pois elas envolvem a comunidade nas questões do meio ambiente através de campanhas educativas, e acredito ser essa a melhor e mais eficiente forma de mobilização.

2 comentários em “Sabão ecológico do Walmart

  1. olá,estou gostando das iniciativas tomadas pelas empresas e população em relação ao óleo de cosinha ,alem de ajudar o meio ambiente ainda tras beneficios com sua utilazação correta.
    parabens

  2. Querida nova amiga, acompanho e desenvolvo campanhas ambientais em Brasilia e entorno, sendo proprietário de uma empresa de coleta , tratamento e destinação de óleo vegetal e gordura animal após uso. Um dos maiores erros ambientais cometidos por quem trata deste assunto sem o conhecimento técnico é indicar a confecção de sabão caseiro á base de óleo, pra falar a verdade é preferível jogar o óleo direto na pia do que fazer sabão dele. O sabão feito com o óleo vegetal usado é 30% mais poluente que o próprio óleo puro, portanto esse incentivo é errado nas questões ambientais, porque alem de estar descartando o óleo você esta descartando soda caustica e aditivos . Os sabões hoje são formulados com glicerina e não com óleo.
    Abraço, e espero ter contribuído com seu site.

Deixe uma resposta