Reciclagem de óleo de cozinha

óleo_frigideiraVocês lembram que eu postei, em maio deste ano, sobre reciclagem de óleo de cozinha?

Desde então eu pouco tinha ouvido falar a respeito e fiquei surpresa com a campanha lançada pelo SINDIPAN (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de São Paulo) na cidade de São Paulo.

A partir de hoje, 50 padarias da capital receberão óleo de cozinha usado, mas a meta é que 2 mil estabelecimentos estejam cadastrados até o final do mês de julho.

Galões similares aos da Porto Seguro, que também tem a sua Campanha de Reciclagem de Óleo de Cozinha, podem ser comprados por R$1,50 nas padarias participantes, mas esse descarte pode ser feito em qualquer outro recipiente.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha tem um importante lado social, já que o óleo coletado é cedido à ONGs envolvidas em projetos de reciclagem.

Você sabia que…

  • Um único litro de óleo contamina centenas de litros de água?
  • Ao alcançar a rede coletora de esgotos, o óleo cria uma barreira que impede a passagem de água, causando entupimentos e enchentes?
  • Se chegar aos rios, o óleo impede a entrada de luz e a oxigenação na água, prejudicando a vida local?

Faça sua parte, incorpore ações como essa em seu dia-a-dia e as divulgue em seu trabalho, condomínio, aos seus amigos e familiares!

7 comentários em “Reciclagem de óleo de cozinha

  1. Parabens pelo otimo trabalho junto ao meio ambiente, em Fortaleza-ceará faço este trabalho recolhemos por dia cinco a sete mil litros de oleo vegetal usado, temos tambem parceria com Sindipam, rede de hoteis e etc. Temos nove anos no mercado. Compramos e vendemos este produto. Nosso email:[email protected], tel: 85-88378991/96049999, falar com Luiz ou Rita.

  2. estamos com a intenção de implantar essa atividade no hospital onde trabalho,por isso,desejo maiores infformações à respeito.

Deixe uma resposta