Premio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade

premio_ecofuturo

Se você é ou conhece algum professor ou tem contato com escolas, que tal incentivá-los a participar do 1º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade?

O Instituto Ecofuturo está convidando professores e escolas de todo o país para premiar os dez melhores projetos, planos de aula e sequências didáticas educativas sobre sustentabilidade.
O projeto tem como principal ideia fazer que, a partir da leitura e do diálogo entre alunos e professores, a sustentabilidade seja compreendida em seu sentido mais amplo.
Criatividade, ineditismo, originalidade e promoção da ação cooperada são pontos decisivos na seleção dos trabalhos.

Para participar, os professores podem inscrever um projeto, um plano de aula ou uma sequência didática, desenvolvidos a partir do livro “A vida que a gente quer depende do que a gente faz” (da série Leituras do Brasil, publicada pelo Instituto Ecofuturo).
Podem ser ações planejadas e também ações que já foram executadas, desde que apresentadas conforme estabelecem as regras de participação do concurso.

Critérios de seleção:

  • Criatividade, originalidade e ineditismo;
  • Adequação da proposta ao público visado;
  • Eixo em tema transversal;
  • Potencial multidisciplinar;
  • Coerência com a base de referência;
  • Identificação dos diferentes processos envolvidos: comunicar, interagir/relacionar-se, perceber/captar o mundo, conhecer, tomar decisões, organizar/sistematizar, criar e atribuir valor.

Lembrando que os vencedores, além de terem seus projetos publicados em livro, que será enviado a todos os participantes, receberão os seguintes prêmios:

Professores: R$ 3.000,00 + coleção de livros de literatura e ecologia + Coleção DVD (videoaula) educação ambiental
Escolas: Computador com impressora + coleção de livros de literatura e ecologia + Coleção DVD (videoaula) educação ambiental

As inscrições poderão ser feitas no site do prêmio de 15/07 a 15/08/09 e para maiores informações, entre em contato via e-mail.

Deixe uma resposta