Prêmio Planeta Casa

Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês aqui que sou uma das finalistas do Prêmio Planeta Casa, da Revista Casa Claudia.

O projeto inscrito na categoria Decoração de Interiores, foi o da reforma do Banheiro Sustentável, que conta com vários diferenciais sustentáveis.

Foram 361 inscritos e o resultado final será anunciado em um evento que acontecerá no MAM (Museu de Arte Moderna) no dia 05/10/10.

Ai que nervoso ter que esperar até lá, torçam por mim!

detalhe da pia e bancada do banheiro sustentável

Sobre o Prêmio

O Prêmio Planeta Casa é uma iniciativa da revista Casa Claudia que nasceu antes mesmo da palavra sustentabilidade se tornar conhecida por todos.

Em 2002, ano da primeira edição do concurso, construir, reformar e decorar com produtos ecológicos exigia muita pesquisa de materiais e uma boa dose de sorte para encontrar profissionais antenados com essa questão.

O lançamento do Planeta Casa, então, foi uma aposta numa tendência mundial que parecia apontar um caminho sem volta.
Mais que uma moda, um compromisso com o planeta e as futuras gerações.

Assim, o prêmio nasceu com três categorias: Produtos, Ações Efetivas e Projeto Arquitetônico, mas, ao longo de sua trajetória, Casa Claudia percebeu que outros profissionais e empresas estavam empenhados em levantar a bandeira do cuidado com a natureza e, então, resolveu criar novas categorias.

Em 2009, a revista Casa Claudia, firmou uma parceria com outro grande site da Editora Abril, o Planeta Sustentável e neste ano, o Prêmio Planeta Casa 2010 conta com seis categorias: Ações Efetivas, Produtos de Decoração, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico, Design de Interiores e Empreendimentos Imobiliários.

Hoje o Prêmio consolida uma missão importante: valorizar e divulgar empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração que estão engajados na tarefa de conciliar conforto e bem-estar no morar com total respeito ao planeta.

Com pioneirismo, o Prêmio conquistou a credibilidade dos participantes e dos leitores, e tornou-se uma grande vitrine de boas práticas, trabalho sério e descobertas inovadoras.

Posted on: 09/17/2010, by : Karla

6 thoughts on “Prêmio Planeta Casa

  1. Bom dia Karla,

    Parabéns pela classificação como finalista. Sou Sheli Utsunomiya da SEIVARTE – Artesanato e Decoração Ltda. Fabricamos o Pastilhado de Macieira utilizado no projeto.
    Estamos torcendo por vc!
    O projeto ficou muito bonito, e, como deve saber, nossas pastilhas vem de galhos de poda de macieira que antes eram queimados a céu aberto pelos produtores todos os anos. Nós reciclamos estes galhos, conseguindo gerar renda e novos empregos sem a necessidade de abrir novas áreas.
    Fomos vencedores com o Pastilhado de Macieira na categoria Produtos no mesmo premio.

    Boa sorte, torcemos por vc!

    Sheli Utsunomiya

    1. Olá Sheli,

      Obrigada pelos elogios e pela torcida!
      O revestimento de macieira fez mesmo muito sucesso por sua beleza e diferenciais sustentáveis e vamos torcer para que todos os detalhes construtivos também sejam levados em conta no julgamento do vencedor, pois, como você deve saber, existe muita enganação nessa área.

      Até mais,
      Karla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *