Pousada ecologicamente correta

Esse fim de semana tive a oportunidade de conhecer uma pousada, no litoral norte de São Paulo, que está super integrada à natureza e aos conceitos de sustentabilidade.

Mesmo sem fazer força, detalhe que considero importantíssimo, a Pousada Canto Verde, localizada em Boiçucanga, soube cuidar dos detalhes em relação à sua implantação e funcionamento, garantindo o respeito ao meio ambiente e entorno.

A integração com a natureza realmente chama a atenção, pois mesmo estando próxima a área urbana, o espaço consegue passar ao visitante a sensação de isolamento e sossego, em meio à uma área verde muito bem conservada.

vista geral da pousada canto verde

As diversas espécies de pássaros são muito benvindas e fazem companhia aos hóspedes nas áreas comuns da pousada.

pássaros se alimentando nos bebedouros

Além de diferenciais como o uso do aquecimento solar e pinturas com tintas à base de terra, alguns quartos respeitam a acessibilidade daqueles que necessitam de adaptações simples, porém fundamentais à sua locomoção.

rampas de acesso às dependências dos quartos

O que eu realmente gostei no lugar, foi a atenção dada aos detalhes, que transformou todo o conjunto em uma área muito bem cuidada, e que oferece conforto sem precisar de grandes tecnologias para mostrar isso aos visitantes.

E isso tudo só vem confirmar aquilo que eu sempre comento aqui, que um bom projeto arquitetônico já consegue garantir o respeito aos conceitos de sustentabilidade, sem que grandes adaptações e investimentos precisem ser feitos.

Maiores informações:

Pousada Canto Verde
Boiçucanga – SP
Fones: (11) 3711-3646 | (12) 3865-3335
contato@pousadacantoverde.com.br
www.pousadacantoverde.com.br

2 comentários em “Pousada ecologicamente correta

  1. Karla,

    O José Antonio, proprietário da Pousada Canto Verde enviou os seus comentários.
    Fico feliz pelo esforço dele mesmo em implementar as idéias, num período em que o assunto ainda não era “moda”.
    Fico agradecido pela parte que me toca quanto ao projeto, pois, como você deve saber, não é comum encontrarmos uma situação favorável para a realização das coisas em que acreditamos enquanto arquitetos (e ainda mais “bio-arquitetos”).
    Comentários espontâneos como o seu reforçam nossa vontade de seguir adiante.
    Muito Obrigado e parabéns pelo seu bonito site!

  2. Moro en Santa Catarina e sou Cadeirante e estou querendo viajar.Gostária de saber quantos quilometros te a Pousada do Aeroporto de Guarulhos?Quanto a acessibilidade e o valor da diaria para duas pessoas.Obrigado

Deixe uma resposta