Mutirão para limpeza do mar

No último dia 16, eu postei sobre o lixo deixado no mar de Salvador após o Carnaval desse ano, e hoje venho mostrar aqui uma iniciativa do Global Garbage com o patrocínio da Skol, para reverter esse lamentável quadro de descaso.

A Operação Fundo da Folia, que aconteceu no dia 27 e 28/03, na praia da Barra, em Salvador, foi um grande mutirão de limpeza de todo o lixo jogado no mar após o Carnaval.

Foram 45 pessoas envolvidas na operação, que recolheram cerca de 450 kg de lixo de aproximadamente 1 km de costa e a uma profundidade média de 1 a 4 metros.

Além das latas de cerveja que se espalharam no fundo do canal, vários outros tipos de resíduos foram encontrados, como garrafas de vidro, pedaços de ferro, embalagens plásticas, roupas, pneus, barbeadores, fones de ouvido, preservativos e até velas automotivas, muito triste!

latinhas acumuladas no mar de salvador | imagem: global garbage

A ação, junto com a equipe da Skol, foi toda voluntária e enquanto os mergulhadores retiravam o lixo do fundo do canal, outra equipe procurava conscientizar o pessoal na areia sobre a importância de se dar o devido destino final ao seu lixo.

mergulhadora retirando latinha do mar | imagem: skolweb
lixo acumulado na areia | imagem: skolweb

Confira mais imagens do evento na galeria da Skol no Flick.

Parabéns à Global Garbage, pelo excelente trabalho e também à Skol, que soube reverter a lamentável situação envolvendo a sua marca, em uma ação comunitária pelo meio ambiente.

Fonte: Global Garbage

Deixe uma resposta