Livro sem papel

Parece que os e-books readers vieram pra ficar de vez!
As editoras finalmente estão lançando novos títulos e investindo nesse mercado promissor.

Conheça melhor o produto no blog euquero!.

kindle | imagem: amazon

A Amazon, uma das maiores vendedoras de livros do mundo, rapidamente conseguiu convencer as editoras a criarem versões eletrônicas de seus títulos.
Em apenas um ano e meio, a empresa já lançou duas novas versões do aparelho, vendeu 700 mil unidades do Kindle e tem em estoque, ou melhor, em seus servidores, mais de 200 mil livros em versão digital.

Além de oferecer acessibilidade aos leitores, o Kindle tem outras vantagens em comparação aos livros convencionais como peso e formato.
Sua tela não emite luz, como um tablet, e por isso não cansa a visão ao longo do tempo.

Outra opção disponível é o COOL-ER com a vantagem de ser mais barato e mais simples de interagir com os arquivos do computador.

Leitor similar ao Kindle, com maior variedade de cores.
cool-er l imagem: euquero!

Para avaliar os impactos do uso do papel por seus alunos, a Universidade Princeton resolveu colocar a conta na ponta do lápis e o custo total foi calculado em U$5 milhões.
Isso porque os estudantes da universidade americana imprimiram 50 milhões de folhas de papel no ano passado, sendo necessário o corte de cerca de 5 mil árvores!
Depois desse resultado, a universidade decidiu testar o leitor digital Kindle, sendo uma das três instituições de ensino nos EUA que decidiram apostar nos livros eletrônicos em substituição ao tradicional material escolar.

O preço do Kindle caiu bastante desde o seu lançamento e custa hoje em torno de R$200,00, pena que ainda não têm muitos títulos disponíveis em português.

Fonte: Planeta Sustentável