Guarda-chuva sustentável

O Brelli é um exemplo de como os produtos simples, do nosso dia-a-dia, podem ser adaptados a uma nova realidade sustentável.

Ele é um guarda-chuva feito a partir de materiais ecologicamente corretos, sua estrutura é de bambu, a cobertura de plástico biodegradável e até a embalegm é feita com algodão orgânico.

Isso sem contar o design, projetado em linhas orientais, ele está disponível em 3 tamanhos e nas opções transparente e fumê.
Esta última, oferece uma proteção contra os raios UVA/UVB, protege do sol e da chuva e está disponpivel em 2 tamanhos.

Confira algumas imagens:

brelli transparente | imagem: the brelli

estrutura em bambu | imagem: the brelli
capa em algodão orgânico | imagem: the brelli

Tenho postado muito aqui sobre produtos verdes, afinal, eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mas temos que tomar muito cuidado com os rótulos de “sustentável” que acompanham esses itens.

Lembrando que para ser sustentável, o produto tem que atender a vários requisitos, não basta, por exemplo, uma matéria-prima verde se a sua produção ou transporte comprometem o meio ambiente.

Precisamos aprender a analisar o processo produtivo como um todo, conheça um pouco mais sobre os materiais sustentáveis.

5 comentários em “Guarda-chuva sustentável

    1. Verdade Claudia, deveríamos ter bens mais duráveis mesmo, hoje em dia tudo parece descartável!
      Mas se pudermos ter bens duráveis produzidos a partir dos materiais ecologicamente corretos, melhor ainda, não é mesmo?

      Até mais,
      Karla.

  1. Achei interessante…desde criança(nasci na Liberdade=SP) sonho com algo assim, nesta releitura ficou ótimo. Li na Inovação Brasileiros uma reportagem sobre sustentabilidade, agora onde compro este objeto?bye.

Deixe uma resposta