Dia Especial do Hopi Hari

Em janeiro deste ano eu postei sobre os diferenciais sustentáveis no parque Hopi Hari e hoje eu fico muito feliz em mostrar uma outra iniciativa que merece ser divulgada.

Na próxima terça-feira, dia 23/11/2010, 10 mil pessoas são esperadas para o 9º Dia Especial do Hopi Hari, data em que o parque recebe exclusivamente pessoas com deficiência.

Todos os visitantes são membros de entidades especializadas que estão cadastradas no evento, que além de receberem o passaporte também terão a alimentação de graça.

“Nosso maior objetivo é promover e celebrar a inclusão social. O parque quer fazer a sua parte e trabalha para aprimorar, a cada dia, a acessibilidade deste público em suas atrações”, afirmou Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari.

Estarão presentes como padrinhos do Dia Especial a deputada federal Célia Leão, conhecida por defender os direitos dos deficientes; André Brasil, integrante da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação e Daniel Dias, recordista parolímpico mundial dos 50m, 100m e 200m livres.

O parque possui serviços especiais desde 2001, com a criação do Código Azul.
Trata-se de uma equipe que acolhe os visitantes com deficiência logo na entrada, estabelecendo um roteiro com as atrações viáveis a cada um.

Além disso, o Hopi Hari conta com rampas de acesso, locação de cadeiras motorizadas, assentos preferenciais em teatros e restaurantes, mapas em braile e pessoas com deficiência na composição do quadro de funcionários.

Inclusão social

Cada vez mais a sociedade entende que as pessoas com deficiência não precisam de pena e sim de oportunidades, pois todos devem ter garantido o seu direito de ir e vir.

A ação do Hopi Hari é importantíssima para que essas pessoas, na maioria crianças e jovens, tenham a chance de desfrutar do lazer do qual são geralmente excluídos, mas ainda acho que falta muito preparo e conhecimento para recebê-los da maneira que eles realmente merecem.

Maiores informações:
Local: KM 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes
Fone: (11) 4004-5700
Horários: de quarta a domingo, dàs 10h às 20h
Compra de passaportes através do site.

Fonte: Pais & Filhos

2 comentários em “Dia Especial do Hopi Hari

Deixe uma resposta