Como ser sustentável em casa?

recyclinglogoNunca esse tema foi tão falado, não é mesmo?
Mas para muitos, ser sustentável ainda é algo muito distante, um assunto fora do alcance das pessoas comuns e mais ligado às ações a serem tomadas pelos governos e grandes empresas.

Felizmente, cada vez mais pessoas vêm absorvendo em suas vidas o conceito de sustentabilidade, que nada mais é do que colaborar com o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

Colocar em prática esse conceito é extremamente simples, você pode começar separando o seu lixo, economizando a água em banhos e atividades domésticas, utilizando produtos de limpeza biodegradáveis, abrindo mão dos saquinhos plásticos, economizando também energia elétrica, que muitas vezes desperdiçamos em casa, etc.

Temos também em nossas mãos a opção de adquirir produtos de empresas compromissadas com a preservação do meio ambiente e esse papel é fundamental para que consigamos ter no mercado produtos ecologicamente corretos e quem sabe um dia, apenas eles.

Ser sustentável é muito mais que um modismo, é uma forma de vida, a única maneira de permitir que nosso planeta se recupere e que possamos viver por muito tempo, ainda com os recursos naturais que ele tem para nos fornecer.

Deixe uma resposta