Brinquedos verdes

my-first-green-teddyVocê deve lembrar daquela imensa loja de brinquedos que aparece nos filmes “Esqueceram de mim” e “Quero ser grande”, não lembra?

Desde o ano passado a loja FAO Schwartz surpreendeu seus clientes com algumas opções de brinquedos ecologicamente corretos, com o selo Earth Friendly, como o ursinho My First Green Teddy, feito de material orgânico.

A FAO Schwartz foi comprada este ano pela gigante Toys “R” Us, que já incorporou a filosofia em seus produtos e anunciou um aumento no número de coleções exclusivas, que incluem brinquedos produzidos com madeira certificada e animais e bonecas de material orgânico.

O lançamento faz parte da iniciativa Good Green Fun que destaca os produtos verdes em embalagens com cores terra, selados por um grande R, acompanhados por uma folha verde e circundados pelas palavras Renew, Reuse, Re-think (Renove, Reutilize, Repense).
Além disso, as embalagens desses produtos são feitas de material 70% reciclável.

As bonecas e os animais de algodão, além de apropriados para todas as idades, são tingidos com tinta a base de substâncias naturais ou de água. O algodão não é tratado, nem processado e não leva coloração branca.
As bonecas tem ar vintage e os animais são ursinhos, macacos, carneiros e coelhos.

Aqui no Brasil, as grandes empresas de brinquedos ainda não se comprometeram com esses lançamentos, não sei o que estão esperando, pois, felizmente, as crianças já estão conscientes de que precisam escolher produtos que não agridam o meio ambiente.

E através da educação dessas crianças que teremos oportunidades de grandes mudanças, necessárias para combater os problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta.

Fonte: Planeta Sustentável

Deixe uma resposta