Arq!Tours – Farol do Jaguaré

Eu já havia postado aqui sobre os Arq!Tours, a primeira vez dando uma geral sobre o projeto e em um outro post sobre o roteiro “Espaços da Morte”.

Dessa vez a visita será ao Farol do Jaguaré, monumento construído no alto das barrancas do Rio Pinheiros, em 1942, pelo engenheiro agrônomo Henrique Dumont Villares, sobrinho neto de Santos Dumont.

farol do jaguaré l imagem: arq!bacana
farol do jaguaré l imagem: arq!bacana

Em 2004, o Farol foi tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico), mas hoje encontra-se abandonado pelo poder público.
Mesmo com o esforço heróico dos membros da  SAJA (Sociedade Amigos do Jaguaré), que assumiu sua manutenção em parceria com a prefeitura, ele vem se deteriorando, o que, somado ao seu anonimato urbano, faz com que as visitas sejam cada vez mais escassas.

O passeio acontecerá no dia 12/09/09, das 11:00h às 13:00h e para maiores informações, entre em contato com a Viviane via e-mail ou através do fone: (11) 3079-5373.
O custo da visita é de R$20,00, mas para apenas 40 pessoas, portanto, não perca tempo e reserve o seu lugar!

Esse é uma importantíssima ação para que a população possa conhecer melhor o patrimônio histórico e cultural da cidade, podendo, a partir desse primeiro contato, contribuir de diversas formas para sua preservação.

Fonte: ARQ!BACANA

Deixe uma resposta