Inaugurado 3º PEV-M da cidade de São Paulo

Você sabe o que é um PEV-M?

É um tipo de container com compartimentos projetados para coletar adequadamente cinco tipos de recicláveis: papel, plástico (inclusive isopor e sacolas), metal, vidro e óleo de cozinha usado.

pev-m
pev-m - imagem © plastivida

Existem hoje na cidade de São Paulo três PEVs-M (Ponto de Entrega Voluntário Monitorado).
O primeiro foi inaugurado em março desse ano no Pelezão (Clube Escola da Lapa), essa unidade recolheu até novembro, 16.381 toneladas de recicláveis.
Já a segunda unidade, instalada na Brasilândia, região Norte da capital, foi inaugurada em agosto, no CEE Oswaldo Brandão e recebeu 4.443 toneladas de recicláveis.
O terceiro PEV-M, inaugurado no último dia 29, está localizado no Parque do Ibirapuera, no portão 3 (entrada da Bienal).

As unidades recebem material reciclado 24 horas por dia, por estarem localizadas em local aberto e de fácil acesso ao público, e um dos diferenciais é a presença de um monitor que, durante todo o horário comercial, orienta a população sobre separação dos resíduos e reciclagem.

Todo o material é recolhido pela Coopercicla, cooperativa de reciclagem sem fins lucrativos, onde trabalham 75 cooperados, processando mensalmente 240 toneladas de resíduos, dos quais 170 toneladas são comercializadas.
Todos os envolvidos obtêm trabalho e renda, nesta logística que conjuga preservação ambiental com inserção social.

Referência: Plastivida

Deixe uma resposta