A holandesa TJEP, composta pelos designers Frank Tjepkema, Janneke Hooymans, Tina Stieger e Leonie Janssen, foi a responsável pelo desafio de implantar a primeira loja da Heineken, em prédios históricos, no coração de Amsterdã.
Com 250 m², o conceito adotado para Heineken The City, foi o de proporcionar um ambiente “gelado”, associando o espaço à cerveja Heineken, no ponto de ser consumida por seus apreciadores.
A idéia do ambiente gelado foi traduzida através vários itens da loja, como as cores frias, adotadas nas paredes e mobiliários; a iluminação 100% LED, primeira na Europa; o logo esculpido em gelo; a escada com degraus em vidro e os três andares de refrigeradores, que guardam garrafas de cerveja de todo o mundo.
Ao lado desses refrigeradores, um grande painel em acrílico incolor envolve mais de 600 garrafas Heineken.
A loja é dividida em quatro áreas: o departamento de moda, com roupas assinadas por estilistas e designers holandeses; The Fridge, com vendas de produtos da marca; um estúdio de gravação para jovens artistas e uma seção que gerencia as viagens e ingressos dos eventos patrocinados pela Heineken.
Veja algumas imagens: