Vocês lembram que eu postei, em maio deste ano, sobre reciclagem de óleo de cozinha?
Desde então eu pouco tinha ouvido falar a respeito e fiquei surpresa com a campanha lançada pelo SINDIPAN (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de São Paulo) na cidade de São Paulo.
A partir de hoje, 50 padarias da capital receberão óleo de cozinha usado, mas a meta é que 2 mil estabelecimentos estejam cadastrados até o final do mês de julho.
Galões similares aos da Porto Seguro, que também tem a sua Campanha de Reciclagem de Óleo de Cozinha, podem ser comprados por R$1,50 nas padarias participantes, mas esse descarte pode ser feito em qualquer outro recipiente.
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha tem um importante lado social, já que o óleo coletado é cedido à ONGs envolvidas em projetos de reciclagem.
Você sabia que…
- Um único litro de óleo contamina centenas de litros de água?
- Ao alcançar a rede coletora de esgotos, o óleo cria uma barreira que impede a passagem de água, causando entupimentos e enchentes?
- Se chegar aos rios, o óleo impede a entrada de luz e a oxigenação na água, prejudicando a vida local?
Faça sua parte, incorpore ações como essa em seu dia-a-dia e as divulgue em seu trabalho, condomínio, aos seus amigos e familiares!
Oi Karla,
Vi ontem na televisão brasileira essa mesma noticia…. acho muito bem este programa.
Pois é Louie,
Parece que as pessoas estão mudando mesmo seus hábitos e isso é muito bacana!
Até mais,
Karla.
Muito interessante, espero que mais organizações tenham iniciativas como esta
Obrigada.
Parabens pelo otimo trabalho junto ao meio ambiente, em Fortaleza-ceará faço este trabalho recolhemos por dia cinco a sete mil litros de oleo vegetal usado, temos tambem parceria com Sindipam, rede de hoteis e etc. Temos nove anos no mercado. Compramos e vendemos este produto. Nosso email:[email protected], tel: 85-88378991/96049999, falar com Luiz ou Rita.
adorei essa ideia que está surgindo no mundo.by
estamos com a intenção de implantar essa atividade no hospital onde trabalho,por isso,desejo maiores infformações à respeito.