Comuns em Tóquio, onde o fluxo de pessoas é gigantesco, as faixas de pedestres diagonais, ou em X, começam a ser testadas em São Paulo e o primeiro grupo delas foi implantado na região central da cidade.
De acordo com o a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a faixa em X tem como objetivo facilitar a vida dos pedestres, que, em vez de efetuarem a travessia em duas etapas distintas (uma via por vez) para atingir a esquina oposta, poderão fazê-lo em uma única vez. Com a medida, o tempo de travessia para as pessoas a pé no local cairá cerca de um minuto e meio (89 segundos) para cerca de um minuto (61 segundos). A CET divulgou também que, ali, os pedestres terão cinco segundos de sinal verde (o que indica que podem começar a travessia) e 18 de vermelho piscante (um aviso para que não se inicie a travessia).
Haverão placas específicas para indicar a nova sinalização viária, além da instalação de novos semáforos para quem anda a pé. Agora só falta o povo se acostumar a fazer com segurança o que muitas pessoas já faziam normalmente para cortar caminho!
Fonte: UOL Notícias
haha eu to fora o motorista brasileiro é bruto prefiro atrevessar tranquilamente em duas etapas otimo blog parabéns karla boa tarde