Acabei de receber o meu convite para fazer parte do seleto grupo de pessoas que estarão na platéia do TEDx São Paulo.
Estou muito feliz mesmo, pois o evento é fora de série e por onde passou mobilizou uma rede de pessoas absolutamente interessadas em contribuir de alguma forma para mudar o mundo.
No dia 14/11/09, cerca de 700 pessoas estarão reunidas para debater “O que o Brasil tem a oferecer ao mundo agora?”.
Durante todo o dia 30 palestrantes apresentarão inovações em diversas áreas de conhecimento e atuação, com o objetivo de avaliar o papel de nosso país no contexto global.
Mais do que uma exposição de boas ideias, a conferência propõe a formação de uma comunidade de inovação, que inspire e mobilize.
Um primeiro encontro, um primeiro passo.
Desde a seleção dos palestrantes até a plateia, a Comissão Organizadora busca explorar a diversidade, criatividade, inteligência e, porque não, a paixão e fascínio dos brasileiros por seus projetos.
Para que a experiência não seja restrita aos presentes e não se encerre na data, após o evento todas as apresentações serão disponibilizadas na íntegra no site do TEDx São Paulo.
Vale ressaltar que o evento não tem fins lucrativos, os palestrantes não são pagos e as inscrições são gratuitas, sendo fundamental a curadoria tanto de um, quanto de outro.
Sobre o TED:
O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.
Apesar dos 1.000 lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes.
Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.
A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”.
Com essas 4 ações, TED Conferece, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade.
“Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED.
A platéia foi escolhida a dedo e precisa ser excepcional de alguma forma e o evento dá preferência a pessoas:
- Curiosas, apaixonadas, de mente aberta;
- Que fizeram algo fascinante em suas vidas;
- Que mostram-se criativas, inovadoras, inteligentes ou brilhantes;
- Que estão comprometidas em ajudar a fazer a diferença no mundo;
- Com quem seria ótimo almoçar e conversar.
Ai que emoção fazer parte de tudo isso!
Amiga!!! Arrasou!!! Depois conte pra gente o que você irá ver por lá! Não conhecia o TED, mas agora já coloquei o site no meu bookmark para acompanhar esse evento mais de perto. Bjs!!!
Obrigada Van, pode deixar que contarei tudo!
Beijos.