Inovação no novo Einstein

A nova unidade do Hospital Albert Einstein, recém-inaugurada em São Paulo, foi totalmente projetada em uma técnica americana chamada Evidence-Based Design, você já tinha ouvido falar?

Ela é baseada em uma série de estudos científicos e acadêmicos que mostra como os espaços físicos dos hospitais podem influenciar no tratamento do paciente e aumentar o nível de satisfação de funcionários.
No Brasil ainda não existe nenhuma ligação com os estudos americanos, mas é possível encontrar muito material sobre o assunto lá fora.

quarto do hospital albert einstein, já com o conceito aplicado l imagem: pini web
quarto do hospital albert einstein, já com o conceito aplicado l imagem: pini web

No Einstein, os leitos dos pacientes foram voltados para as janelas e houveram também adaptações nas plantas, de modo a facilitar a circulação dos funcionários em situações de emergência.

O arquiteto Arthur Brito, da Kahn do Brasil e responsável pelo projeto do hospital, foi o primeiro brasileiro a receber certificação da técnica americana.
Além desse trabalho, o arquiteto já desenvolveu projetos para os hospitais Sírio Libanês, Monte Sinai, Santa Catarina, Saúde Guarulhos, Medial Saúde, Unimed, entre outros.

Tomara que esse conceito seja logo introduzido por aqui, pois há muito tempo sabemos da influência da arquitetura no bem-estar e recuperação de pacientes em hospitais, mas precisamos de mais informações técnicas para podermos implantá-las em nossos projetos.

Fonte: Pini Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *