Ontem tivemos uma reunião com a equipe de arquitetura do Centro Desportivo Sustentável e aproveitamos para visitar a Praça Arlindo Rossi, local do projeto.
Ainda não tinha ido lá pessoalmente, pois toda a correria de final de ano acabou adiando a visita, mas ontem tive uma visão bem melhor da futura implantação do projeto.
A praça está bem abandonada, algumas palmeiras foram plantadas recentemente, a esmo, e os poucos equipamentos existentes, como o playground e alguns bancos, parecem nem ser utilizados pelos moradores da região.
Além disso há muito lixo e alguns pontos encharcados por causa das últimas chuvas.
Confira algumas imagens que mostram a situação atual da praça:
O projeto esta ganhando forma e se concretizando junto aos órgãos competentes.
A equipe, formada por profissionais de diversas áreas, está cada vez mais alinhada e esse é um grande diferencial, que só tem a agregar ao projeto.
Acompanhe o andamento do projeto através do blog do CDS.
Confira o que já foi postado sobre o Centro Desportivo Sustentável.
Olá… Sou nascido e criado no bairro do Brooklin, e desde 1977 frequento a Praça Arlindo Rossi.
Ultimamente noto algumas mudanças na praça, que após ser devolvida pelea Mendes Jr (sim, nos anos 90 a praça ficou por muito tempo fechada e sendo utilizada como canteiro de obra da Av. Aguas Esparaidas, hoje Roberto Marinho) ficou meio abandonada, diferente do que era nos anos 80 (passei infância nesta praça…). Colocaram aprelhos de ginásticas para mulheres e idosos, agora estão reformando as calçadas e colocando mais brinquedos para as crianças. Todavia, fui hoje 21/02/2014 informado por funcionários da prefeitura que as barras horizontal e vertical, utilizada por homens, desde jovens a adultos de meia idade para fazer exercícios, serão retiradas e não repostas. A Pça Arlindo Rossi sempre foi uma praça democrática, aberta a todos, e deve atender crianças, idosos, homens adultos e mulheres adultas. Logo, peço por gentileza que os responsáveis pela revitalização da praça instalem aparelhos de ginástica (barras) para os homens. As barras que estão sendo retiradas estão lá há quase 20 anos…