Já estava mesmo na hora de alguém ter a ideia de unir a tecnologia do painel solar fotovoltaico à simplicidade das telhas convencionais.
A empresa americana SRS Energy desenvolveu e disponibilizou ao mercado o Sole Power Tile, que nada mais é do que a telha cerâmica convencional adaptada à uma célula de captação solar.
O interessante do produto é que ele mantém o sistema construtivo tradicional de telhas cerâmicas, proporcionando uma adaptação total ou parcial na edificação existente.
A cor azul talvez não seja a mais interessante, esteticamente falando, mas nada que arquitetos criativos não consigam adequar em seus projetos, em nome de uma arquitetura sustentável.
Fonte: Trends Now
gostaria de saber se é possível colocar telha solar em telhado coberto com telhas eternit, ou oque preciso fazer para obter agua aquecida em toda casa com esse tipo de telha que já está feito em cima da lage.
Olá Zuleika,
Ainda não tenho conhecimento da comercialização dessas telhas aqui no Brasil, o que você conseguiria fazer hoje nesse sentido, seria implantar um sistema de aquecimento de água e se você precisar, posso te passar alguns contatos.
Karla.
tudo que eu precisava eu encontre a qui e iss0 me facilitou muito pois eu ganhei conhecimento sobre as tellhas sustentaveis
gostaria de saber como faço para comprar essas telhas algun contato me mande um emailobrigado
Olá Carlos, infelizmente essa telha solar não é nacional e você teria que entrar em contato com a SRS Energy: http://www.srsenergy.com.
Boa sorte,
Karla.
No Brasil já em produção?
Alguém já pode emitir orçamento aqui no Brasil?
este projeto ele facilita a nossa vida,maravilhoso pós a pessoa que teve esta magnifica ideia esta de parabéns.
bom dia meu nome eh Amilton e moro em Santa Catarina, sabe me dizer c ja estão fabricando esta telha no Brasil????
aguardo seu retorno, obrigado…
Olá Amilton, tudo bem?
Infelizmente esta telha do post ainda não está disponível aqui no Brasil, mas você pode tentar entrar em contato com a empresa citada SRS Energy, quem sabe eles não têm planos de trazê-la, não é mesmo?
Boa sorte e obrigada por acompanhar o blog,
Karla.