Eu já havia postado aqui sobre as ações que o Mc Donald´s vem tomando na tentativa de se tornar ecologicamente correto.
Sinceramente não acredito nisso, até acho possível, mas uma mudança desse porte exige um engajamento maciço de toda a cadeia de uma organização, inclusive na reformulação de seus produtos e serviços.
Na Europa, as lojas começaram a substituir o tradicional logo amarelo e vermelho por um novo, verde escuro, que passa ao público uma ideia de ambientalmente amigável.
Aqui no Brasil, uma loja verde foi inaugada em dezembro de 2008, na Riviera de São Lourenço, município de Bertioga.
Entre algumas inovações, estão a captação e reúso de água de chuva, substituição de lâmpadas fluorescentes por LEDs, aquecimento da água através de energia solar, entre outras, mas o que eu vejo em São Paulo ainda está muito longe de se tornar sustentável.
A loja da Av. Henrque Schaumann, por exemplo, costuma lavar sua área externa com máquinas de alta pressão, tipo WAP, e o lixo dentro da loja, onde os usuários separam plásticos, líquidos e restos de alimentos, acabam todos em um mesmo lugar, segundo o próprio funcionário.
É o que eu sempre digo, não basta tomar algumas medidas ecologicamente corretas se a sua principal atividade vai contra todos os princípios sustentáveis.
Essas ações não podem ser isoladas, elas têm que fazer parte do sistema de gestão de uma empresa e do cotidiano de cada um.
Fonte: Cidade Marketing
adorei o site me ajudou muito obrigada agora sei quando precisar vou aqui procurar o brigada karla
Obrigada pelo comentário, Melissa, fico sempre muito feliz quando sei que o conteúdo ajuda as pessoas de alguma forma!
Até mais,
Karla.
oi karla!
minha escola está fazendo um trabalho na minha escola sobre sustentabilidade .
Todos os alunos da escola terão que aprensentar trabalhos de assuntos dierentes mas na minha turma é sobre “O desperdicio da água”…
embora a falta de respeito com a água seja visivel sem nenhum escrupulo e vergonha
gostaria que voce me desse alguma idéia que aponte esta vergonha.
Grata,
fabiana