Adoção de praças em São Paulo

adote praçaSabe aquela pracinha, meio abandonada, por onde você sempre passa e que morre de vontade de cuidar para deixá-la mais apresentável?
Então, agora ficou mais fácil disso acontecer, já que a Prefeitura de São Paulo resolveu alterar o antigo regulamento para adoção de áreas verdes, muito mais burocrático.

O Adote uma Praça é um programa simples que permite a qualquer pessoa ou empresa assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do município.
Ao adotante cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade e, em troca, é permitido a colocação de uma placa de divulgação da parceria.
Além de valorização da marca da empresa, a comunidade também sai ganhando com o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida.

Como fazer?

A cidade de São Paulo tem mais de 5 mil praças, sendo que 530 estão sob os cuidados de empresas ou pessoas físicas.
Para adotar praças e áreas verdes, a pessoa ou instituição deve apresentar na Subprefeitura de Santana/Tucuruvi (Av. Tucuruvi, 808) uma carta de intenção em um envelope lacrado contendo informações do local de interesse e a documentação necessária.

Gostou da ideia? Além das praças, os canteiros também podem ser adotados e caso precise de projeto paisagístico, a Item 6 poderá ajudá-lo, entre em contato conosco.
A cidade agradece iniciativas como essa!

Deixe uma resposta